Corinthians vai à final da Copinha, mas vê torcida criticar time principal
O Corinthians avançou sem sustos à final da Copa São Paulo. Na noite deste domingo, o clube de Parque São Jorge espantou a fama de 'Moleque Travesso' do Juventus e venceu com tranquilidade por 3 a 0, em partida disputada na Arena Barueri. Carlinhos, Marquinhos e Fabrício Oya anotaram os gols.
A atuação impressionou os mais de 11 mil torcedores presentes. Os corintianos usaram o sucesso do time da base para alfinetar o profissional, que terminou a temporada em baixa, fora da Copa Libertadores, e acabou derrotado nos pênaltis pelo São Paulo, na final da Florida Cup.
A final da Copa São Paulo está marcada para quarta-feira, às 10h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. O Corinthians enfrentará o Paulista, que avançou também neste domingo ao golear o Batatais por 5 a 1.
O caso do 'gato'
Até o momento, o Corinthians direciona a atenção para o Paulista de Jundiaí. No entanto, os dois clubes aguardarão o pronunciamento oficial da Federação Paulista de Futebol sobre a denúncia do Batatais sobre a irregularidade nos documentos do zagueiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos.
'P..., que legal, se a base fosse o profissional'
O time do Corinthians encantou o público em Barueri. Tanto que o público, na parte final da partida, aproveitou o sucesso dos garotos para protestar contra a categoria profissional. "P..., que legal, se a base fosse o profissional", cantaram os corintianos.
Os protestos contra a equipe profissional começaram no primeiro dia da temporada, no CT Joaquim Grava. Centenas de torcedores cobraram reforços e pressionaram a diretoria. Sobraram críticas até para o ex-presidente Andrés Sánchez.
Artilheiro é artilheiro
Desfalque corintiano na vitória sobre Flamengo, Carlinhos retornou com gols. O camisa 9 abriu o placar na confortável vitória deste domingo e chegou ao décimo gol na Copinha. Ninguém anotou tantos gols quanto o corintiano nesta edição da Copa São Paulo.
Encorpou
O Corinthians chega na quarta-feira como favorito ao título. Não apenas pela força da camisa, mas em virtude do desempenho na fase de mata-mata. Em cinco partidas, a equipe de Osmar Loss anotou 15 gols e sofreu apenas quatro.
Fora da final
Osmar Loss possui um problema para a decisão da próxima quarta-feira. O lateral-esquerdo Guilherme Romão recebeu o segundo cartão amarelo na competição e está fora da decisão no Pacaembu. O camisa 6 ainda foi expulso na parte final do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.