Grêmio parte para 'plano B' e negocia com Cortez, do São Paulo
O Grêmio abriu negociações com Bruno Cortez, 29 anos. Ex-Botafogo e com contrato junto ao São Paulo até junho, ele voltou de empréstimo de dois anos no Japão há poucas semanas e é uma espécie de ‘plano B’ do time gaúcho para a lateral esquerda.
Cortez surgiu como opção após o Grêmio tentar a contratação de Ramon, ex-Inter, Vasco e Corinthians. Atualmente no Antalyaspor, da Turquia, ele chegou a tratar com o time gaúcho e não houve acordo.
Na semana passada, o Grêmio afirmou ter enviado proposta por um lateral esquerdo brasileiro que atua fora do país. À época, Eugenio Mena, do Cruzeiro, era uma das alternativas. O nome que motivou a oferta era Ramon. A ideia era um empréstimo, mas os valores inviabilizaram acerto. Desta forma, o Grêmio voltou ao mercado e chegou ao nome de Cortez.
Nos últimos dois anos, ele esteve emprestado pelo São Paulo ao Albirex Nigata, do Japão. O vínculo do jogador com o São Paulo vai até 30 de junho, mas existe conversa para que a rescisão ocorra e deixe o atleta livre no mercado.
Atualmente, o Grêmio conta com Marcelo Oliveira e Iago para a lateral esquerda. A posição sempre foi tratada como uma das carências do elenco para 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.