Ex-técnico da Inglaterra aconselha Rooney a jogar na China
Apesar de acabar de se tornar o maior artilheiro da história do Manchester United, Wayne Rooney pode se ver no futuro longe de Old Trafford. Pelo menos é essa a opinião do ex-técnico da Inglaterra Sven-Göran Eriksson, que acredita que o destino do camisa 10 pode ser o futebol chinês, onde trabalha desde 2013.
"Precisa tomar a decisão com sua família, seu empresário e com as pessoas ao seu redor. Mas por que não?", disse Eriksson ao canal de televisão BBC. "A China é um lugar maravilhoso para se viver. Estou seguro de que Rooney poderia jogar em qualquer equipe por aqui", completou.
Eriksson foi o responsável por lançar Rooney na equipe principal da Inglaterra, onde foi o treinador entre os anos de 2001 e 2006. Depois, ainda passou pela seleção mexicana, Notts County, Costa do Marfim e Leicester, antes de desembarcar no futebol chinês, onde está até hoje.
Rooney tem sido utilizado com frequência por José Mourinho, mas, na maioria das vezes, saindo do banco de reservas. Foi assim que ele fez história no último sábado, quando, aos 49min da etapa final, marcou o gol de empate do United com o Stoke City, o 250º com a camisa dos Diabos Vermelhos, superando os 249 de Bobby Charlton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.