Promessa da base do Flu herda música de Fred e já é paparicado pela torcida
Classificação e Jogos
“O Fred vai te pegar!”. Durante seis anos, tal música ecoou por estádios do Brasil afora. O que muitos não esperavam, porém, é que a melodia continuaria sendo cantada pela torcida do Fluminense mesmo após a saída do artilheiro, só que com um nome diferente: Pedro, o novo xodó tricolor.
Com apenas 19 anos, o jovem atacante contribuiu bastante para a vitória da equipe carioca sobre o Criciúma por 3 a 2 nesta terça-feira (24), na estreia na Primeira Liga. Aos 32 minutos do segundo tempo, ele fez seu primeiro gol pelos profissionais, o da virada tricolor quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
Pedro é badalado no clube desde a base. Com faro de gol, o atacante é tratado como joia e, ano passado, foi artilheiro tendo balançado a rede 32 vezes, número este que escolheu para vestir nesta temporada.
As comparações com Fred através da música não chegam a lhe assustar, mas apesar da idolatria, ele faz questão de frisar que quer trilhar seu próprio caminho.
“O Fred já fez história e eu quero fazer a minha. Ele é um grande ídolo, me espelhei nele e fico feliz”, declarou ao Sportv.
Pedro já havia sido integrado ano passado aos profissionais, porém, só jogou uma vez. A diretoria tinha toda uma preocupação com o jogador e tinha medo de “queimá-lo”, preferindo deixa-lo somente treinando num período de adaptação ao time de cima.
A tendência de agora, no entanto, é a de que o jovem seja mais aproveitado e dispute uma vaga entre os titulares do técnico Abel Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.