Goleiro campeão brasileiro pelo Fluminense reforça a Portuguesa na Série A2
A Portuguesa anunciou nesta quarta-feira a contratação de Ricardo Berna. Aos 37 anos, o experiente goleiro chega ao clube após defender o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.
Será a segunda passagem de Berna pela Portuguesa, clube que defendeu também em 2003. Ao longo da carreira, passou ainda por clubes como Fluminense (foi campeão brasileiro em 2010 e 2012), Náutico e América-MG.
“O interesse da Portuguesa veio num momento importante da minha vida. Terei a oportunidade de dar sequência na minha carreira próximo da família, o que não pude fazer durante anos”, comemorou Ricardo Berna, nascido em São Paulo (SP).
Em seu discurso, o goleiro destacou o convite de Tuca Guimarães, técnico da Lusa, e Emerson Leão, gerente de futebol, como fatores decisivos para assinar contrato. “São profissionais que dispensam comentários. Eles são vencedores e possuem um projeto para a Portuguesa que certamente dará frutos”, afirmou.
Embora a Portuguesa não divulgue detalhes do contrato de Ricardo Berna, o goleiro é reforço certo para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista pelo. Será a segunda vez que ele disputa o torneio – em 2002, o goleiro defendeu o São José, que caiu nas semifinais diante do Marília.
“A qualidade do futebol paulista em qualquer divisão sempre foi evidente. Esse ano não será diferente. Quero usar a bagagem que eu possuo para ajudar de forma positiva. Vim para contribiuir e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa da Lusa”, assegurou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.