Corinthians recusa 1ª proposta, mas ainda corre risco de perder Rodriguinho
O Corinthians faz jogo duro na negociação com representantes do Fenerbahçe-TUR pelo meio-campista Rodriguinho. O clube paulista recusou a primeira proposta dos turcos, mas ainda pode ceder caso os números da negociação cheguem a um patamar maior.
Rodriguinho, por sua vez, vê com bons olhos a ida para o futebol europeu depois de receber boas referências de Cristian, um dos companheiros mais próximos dele no elenco corintiano. Além disso, o meia ficou animado com os planos do técnico do Fenerbahçe, o holandês Dick Advocaat, que pretende escalá-lo na posição que o agrada.
Aos 28 anos, Rodriguinho renovou contrato com o Corinthians em março de 2016. O vínculo foi estendido até dezembro deste ano, mas a ideia do jogador era ter acertado até dezembro de 2018.
Nesse atual cenário, o Corinthians corre o risco de ficar de mãos vazias, já que Rodriguinho pode assinar um pré-contrato com outro clube já no meio do ano.
Tratada com a diretoria corintiana desde os últimos meses de 2016, a renovação do contrato do meio-campista emperrou. Nos primeiros dias de 2017, o prolongamento do vínculo por mais um ano era dado como certo, apesar do assédio chinês.
Para contrata Rodriguinho em setembro de 2013, o clube paulista desembolsou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos. O atleta chegou a ser emprestado duas vezes antes de ser reserva em 2015 e titular do time em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.