Gabriel "esquece" Palmeiras, celebra bi mundial do Corinthians e cita Fifa
O volante Gabriel chegou ao Corinthians nesta temporada depois de deixar o Palmeiras, clube que defendeu por dois anos. Nesta segunda-feira, o atleta falou sobre a polêmica decisão da Fifa, que considera títulos mundiais oficiais somente os dos torneios disputados a partir do ano 2000.
"Se a Fifa falou, não vamos discutir com a Fifa. São títulos que poucos têm. O Corinthians é bi mundial", disse Gabriel, sem citar o ex-time.
Com a decisão da Fifa, o Palmeiras não figura no rol de times campeões mundiais, mesmo vencendo a Copa Rio de 1951. O São Paulo também deixa de ser considerado tri mundial, sem as conquistas de 1992 e 1993, quando venceu Barcelona e Milan, respectivamente, no Japão.
Os dois títulos do Santos, de 1962 e 1963, também foram desconsiderados pela entidade máxima do futebol, assim como Flamengo (1981) e Grêmio (1983).
Gabriel deixou o Palmeiras depois de ser preterido pela diretoria alviverde. O atleta defendeu o clube por empréstimo em 2015 e 2016. Titular na primeira temporada, ele perdeu espaço depois de uma grave contusão no segundo semestre daquele ano.
Logo que chegou ao Corinthians, Gabriel ganhou a vaga de titular, atuando à frente da zaga no esquema 4-1-4-1 montado pelo técnico Fábio Carille.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.