Contra o Cascavel, Coritiba encara time criado por seu novo gestor Belletti
“Começamos bem.”
Foi uma das raras declarações públicas de Juliano Belletti como diretor de relações internacionais do Coritiba. Não se sabe ainda se é o sim esperado por Ronaldinho, pois lá se vão 11 dias da manifestação e o assunto esfriou estrategicamente no Alto da Glória. Mas no duelo desta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Regional em Cascavel, Belletti irá encarar o clube que criou e que também começou bem já há 11 anos, mas não decolou como se esperava.
Situado em uma cidade de 320 mil habitantes, o FC Cascavel – inspirado no FC Barcelona, pelo qual Belletti foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com direito a gol decisivo – surgiu em 2008 com a ideia de que ocupasse brevemente uma das vagas nacionais do estado do Paraná nos Campeonatos Brasileiros.
O início até foi promissor, conseguindo o acesso da terceira para a segunda divisão estadual em 2009. Mas, nos anos seguintes, o FC Cascavel patinou na competição até se licenciar em 2012. Somente em 2013, sob nova administração, venceu a terceira e a segunda divisões em sequência, chegando à elite. Belletti então já estava atuando como comentarista do SporTV.
No Coritiba, Belletti tem o desafio de melhorar a imagem do clube no exterior, especialmente no setor de vendas de jogadores e novos patrocínios, encurtando a distância das revelações coxas-brancas dos principais clubes europeus. Também está à frente da ideia de trazer Ronaldinho, seu amigo dos tempos de Barça, para tentar angariar mais sócios e patrocínios ao Coxa. Um profissional de cerca de R$ 150 mil mensais, que irá encarar como rival sua primeira tentativa como gestor em campo, na segunda rodada do Paranaense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.