Luís Figo diz que gostaria de treinar seleção de Portugal e elogia técnicos
Embora jamais tenha trabalhado como treinador, o português Luis Figo admite que gostaria de ter uma experiência à frente da seleção de seu país. Em declarações publicadas pelo site da Liga Espanhola (LFP), Figo disse que admite a possibilidade no futuro.
“De repente, gostaria de tentar treinar a minha seleção ou algo do gênero”, disse o ex-camisa 7, que faz uma ressalva. “Sei que você pode ser um bom treinador e não ter resultados”, completou.
Aposentado dos gramados desde 2009, o ex-meia-atacante citou Zinedine Zidane, seu ex-companheiro de Real Madrid, como um exemplo. O francês é justamente o atual treinador da equipe espanhola.
“No Real Madrid é sempre difícil, porque o clube procura resultados imediatos. O Real está melhor que nunca desde que entrou Zidane”, disse Figo, que também elogiou o técnico do Barcelona, Luis Enrique – os dois foram contemporâneos no clube catalão entre 1996 e 2000.
“Luis Enrique está fazendo um trabalho fenomenal. Implementou sua filosofia, incluiu seu gosto pessoal... Está em um clube rival, mas desejo a ele o melhor, como a todos os que são meus amigos”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.