Suspeito de ser gato que bombou na web leva vida discreta na Itália
Há três anos, o camaronês Joseph Marie Minala virou sensação na internet e um dos temas mais comentados ao ser apresentado como reforço da Lazio. E o motivo era o fato de não aparentar ter 17 anos de idade como afirmava e divulgava o clube.
Sua fisionomia e biotipo levantaram diversas suspeitas de que poderia ser gato, algo que foi descartado pelo clube após exames e atestado pela Federação Italiana após investigação do Ministério Público.
Hoje já longe dos holofotes, o meia de 20 anos defende a Salernitana, equipe que disputa a segunda divisão italiana. Chegou ao clube em 21 janeiro e disputou apenas duas partidas, sem marcar nenhum gol.
Balançar as redes, aliás, não é uma marca sua. Nos últimos três anos, fez apenas quatro gols. Um deles foi pelo Latina, seu clube antes de ir para a Salernitana.
Seu maior sucesso foi defendendo o Bari. na temporada 2014/2015, anotou três gols em 18 jogos.
Na Lazio, onde ganhou fama mundial, Minala pouco fez. Disputou apenas três partidas com a camisa do clube da capital italiana. Foram somente 23 minutos em campo e nenhum gol anotado. Apesar disso, ainda possui contrato com a agremiação.
Na época de sua contratação, o jornal senegalês Senego disse ter conversado com vários amigos de infância do jogador, que garantiram que o camaronês tinhas pelo menos 37 anos, 20 a mais do que alegava.
"Joseph Minala mentiu sobre sua idade. Vários amigos de infância do jogador testemunharam afirmando que Minala tem mais de 37 anos", confirmavam trechos da publicação.
Entretanto, nada jamais foi provado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.