Aos 27 anos, Defederico conclui curso de treinador de futebol na Argentina
Aos 27 anos, o atacante argentino Matías Defederico já começa a preparar para quando deixar os gramados de futebol. Na verdade, tudo indica que passará a atuar do lado de fora dele.
Nesta sexta-feira, Defederico publicou um diploma de conclusão do curso de treinadores da Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). O curso foi realizado em 2014 e 2015, mas só agora o atacante recebeu seu certificado.
“Agora sim, treinador oficial”, comemorou o jogador em sua conta no Twitter.
Ao longo do curso, Defederico cursou disciplinas como técnica e treinamento, tática e estratégia, regulamento e arbitragem, formação física, medicina do esporte e psicologia. Por fim, foi aprovado com média de 7,1.
Revelado pelo Huracán, Defederico teve uma passagem sem brilho pelo Corinthians entre 2009 e 2011. Desde então, passou por clubes como Independiente e Nueva Chicago, além de ter atuado em países como Emirados Árabes, Turquia e Índia. Desde o começo de 2017, está na Universidad Católica (Chile).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.