New York Cosmos anuncia contratação de Amauri, ex-seleção italiana
O New York Cosmos anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Amauri, brasileiro de cidadania italiana. Aos 36 anos, o jogador chega para a disputa da temporada 2017 da North American Soccer League (NASL), um segundo nível do futebol dos Estados Unidos.
Em sua apresentação, o atacante elogiou a nova equipe. “O New York Cosmos é um dos clubes mais tradicionais do mundo, além de ser o atual campeão da NASL”, disse. Em 2016, o time de Nova York conquistou o título da competição após vencer o Indy Eleven nos pênaltis na final.
Revelado pelo Santa Catarina Clube em 1999, o atacante chegou ao futebol italiano em 2000 para defender o Parma. Nos anos seguintes, passou por clubes como Napoli (2001), Chievo (2003 a 2006) e Palermo (2006 a 2008) antes de acertar com a Juventus em 2008.
Em abril de 2010, Amauri recebeu a cidadania italiana. Chegou a figurar em uma pré-lista da seleção italiana para a Copa do Mundo do mesmo ano, mas acabou cortado pelo técnico Marcelo Lippi. Em agosto, após o Mundial na África do Sul, foi chamado pelo técnico Cesare Prandelli para um amistoso contra a Costa do Marfim – a seleção africana venceu o jogo em Londres por 1 a 0.
Nos últimos anos, Amauri passou por clubes como Fiorentina (2012), Parma (2012 a 2014) e Torino (2014 a 2016). Desde então, estava no Fort Lauderdale Strikers, equipe que também participa da NASL.
“Amauri teve uma longa carreira no futebol europeu, e sua experiência definitivamente irá acrescentar ao clube”, disse o venezuelano Giovanni Savarese, técnico do Cosmos. “Ele é um atacante contra quem é difícil de jogar por conta de seu tamanho, sua velocidade e sua técnica”, completou.
A temporada 2017 da NASL contará com oito equipes. A estreia do New York Cosmos acontece em 25 de março, em jogo fora de casa contra o Puerto Rico FC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.