Ex-Fluminense decide e time de Felipão leva título da Supercopa da China
Time comandado por Felipão na China, o Guangzhou Evergrande bateu o Jiangsu Suning por 1 a 0, na manhã deste sábado (25), e conquistou o título da Supercopa da China. O gol decisivo foi marcado por Alan Carvalho, atacante que defendeu o Fluminense entre 2008 e 2010.
Alan, aos 35 minutos do primeiro tempo, dominou bola na entrada da área, pelo lado esquerdo do ataque, e com bonito chute colocou a redonda no ângulo do adversário. Um golaço (veja abaixo).
Aquí tenéis el gol de @AlannCarvalho ?#GUAvJIA 1-0 pic.twitter.com/
— Super Liga China (@CSLfutbol) February 25, 2017
O Guangzhou de Felipão levantou o caneco do mesmo torneio em 2016. O comandante brasileiro, aliás, tem sido um "papa-títulos" na China: também já venceu dois Campeonatos Chineses (2015 e 2016), uma Liga dos Campeões da Ásia (2015) e uma Copa da China de Futebol (2016).
"Esse gol e o título marcam uma conquista pessoal para mim. Sofri com algumas lesões no passado e, iniciar o ano com gol e título, significam uma vitória na minha trajetória pessoal. Estou muito feliz aqui na China e é muito gostoso esse gostinho de estar sempre brigando por coisas importantes. Eu e todo o grupo estamos animados com a nova temporada", disse Alan, após o apito final.
A Supercopa da China abre a temporada do esporte no país oriental e coloca frente a frente os campeões do Campeonato Chinês e da Copa da China de Futebol - no ano passado, o Guangzhou ficou com os dois títulos, e o Jiangsu Suning, vice nas duas disputas, herdou a vaga.
Além de Alan, a equipe de Felipão jogou a decisão com o volante Paulinho, ex-Corinthians, e o atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, como titulares.
O Jiangsu Suning também conta com brasileiros no time: Ramires e Alex Teixeira atuaram pelo lado que acabou derrotado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.