Ex-Santos supera inglês e se torna o jogador mais velho da história
O atacante Kazu Miura se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida profissional. Ex-jogador do Santos na década de 80, Kazu entrou em campo pelo Yokohama FC contra o V Varen Nagasaki com 50 anos e sete dias. Com isso, o meia quebrou o recorde que pertencia a Stanley Matthews, que jogou no futebol inglês na década de 60.
Sobre ter ultrapassado Stanley Matthews, Kazu exaltou o concorrente. Ponta-direita, Matthews defendeu a seleção inglesa (11 gols em 54 jogos), e jogou nos times do Stoke City e Blackpool.
“Eu posso ter ultrapassado o Matthews em longevidade, mas nunca vou alcançar as estatísticas da carreira dele”, disse.
Kazu está em sua 32ª temporada na segunda divisão do Japão. Kazu disputou 20 partidas pelo Yokohama FC em 2016 e marcou dois gols. O atacante joga pelo Yokohama FC desde 2005.
O feito de Kazu foi celebrado pela Fifa. “Kazu Miura superou a lenda em longevidade Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e 7 dias”, escreveu a entidade.
Começo da carreira no Brasil
“Como jogador de futebol no Brasil, aprendi a ter alto padrão moral e nunca se acomodar com o nível que você alcançou”, disse à Fifa, em fevereiro.
Kazu voltou ao Japão em 1990. Famoso no país, ele atuou na seleção japonesa e estava no grupo que disputaria a Copa de 94, mas o país não se classificou. Quatro anos depois, Kazu amargou o fato de ter ficado fora da lista dos 22 jogadores para o Mundial na França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.