Procuradoria do DF interdita Bezerrão após briga no jogo Gama x Brasiliense
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) anunciou nesta segunda-feira a interndição do Estádio Valmer Bezerra Campelo, o Bezerrão, no Gama (DF).
Na véspera, o local foi palco de uma briga generalizada entre jogadores e torcedores de Gama e Brasiliense. Em campo, as duas equipes se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Candango, com empate por 1 a 1.
No segundo tempo do jogo, o atacante Nunes (Brasiliense) acertou uma cotovelada no lateral Dudu Gago (Gama). O incidente deu início a uma briga entre jogadores dos dois times, e, em seguida, aos torcedores presentes.
Torcedores do Gama entraram no gramado para arrancar do alambrado uma faixa do Brasiliense; os rivais amarelos invadiram o campo para responder, o que provocou o começo de uma troca de agressões.
Na noite desta segunda-feira, a Procuradoria de Justiça do DF decidiu formalizar o pedido de interdição do local do jogo. Segundo ofício, a Procuradoria “tomou conhecimento pelo (sic) mais variados meios de comunicação” do incidente.
“A confusão estendeu a uma briga generalizada nas arquibancadas e até fora do estádio, fazendo com que o árbitro optasse por encerrar a partida”, diz o documento. “As imagens mostram que a arena virou uma praça de guerra. As notícias dão conta de que cerca de 30 pessoas precisaram de atendimento médico nas ambulâncias que atenderam ao evento”, completa.
Que clássico meus amigos !!! Teve de tudo. E a porrada que nunca falta. #gama @Lucaseixas7 @_matheusliniker pic.twitter.com/
— JuJuarez (@juarezjr74) 12 de março de 2017
O Procurador Geral responsável pelo ofício, Lourival Moura e Silva, diz que “esta não é a primeira vez que confusão desse gênero ocorre nas dependências do estádio Bezerrão, o que me força a reconhecer não poderá mais aquela praça de esporte receber partidas de futebol enquanto não forem tomadas providências capazes de impedir que a torcida invada o gramado”.
Segundo a decisão, os times que haviam programado receber jogos “naquela localidade” devem procurar uma “solução viável para que as demais partidas marcadas para serem realizadas naquela praça de esporte sejam transferidas a outras, com melhores condições de segurança, sem prejuízo para a continuidade do campeonato em andamento”.
Caso a determinação seja descumprida e uma partida seja realizada no estádio, o Gama (mandante do clássico do domingo). a FFDF e o mandante do jogo em questão deverão pagar multa de R$ 50 mil em multa.
Segundo o calendário da FFDF, o próximo jogo marcado para o estádio seria em 1º de abril, pela 11ª rodada do Candangão: Gama x Real.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.