Acordo por Jucilei levou chinês 'Oscar' à base do São Paulo, diz técnico
A contratação do volante Jucilei foi fundamental para que o São Paulo atraísse também o jovem meia chinês Zhang Yuanshu. Pelo menos segundo o técnico André Jardine, que comanda a equipe de juniores do clube tricolor.
Em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Globo, Jardine explicou que Yuanshu – chamado de “Oscar” no Brasil – acertou com o São Paulo a pedido do Shandong Luneng. Aqui, o clube chinês é parceiro do Desportivo Brasil, clube da cidade de Porto Feliz (SP) que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.
Para liberar Jucilei por empréstimo até o final do ano, o Shandong Luneng incluiu na negociação a ida de Oscar ao São Paulo. Desta forma, o meia chinês de 19 anos atuará nas categorias de base tricolores igualmente até o fim do ano, de forma a completar sua formação.
“O Oscar, vamos chamar ele assim, já participou de um período longo de treinamentos, em uma parceira longa do São Paulo com esse time chinês (Shandong Luneng). É um menino que a gente já conhece. Veio em uma parceira, junto com a contratação do Jucilei”, explicou Jardine, afastando por enquanto a possibilidade de ver o chinês no time profissional.
“(Oscar) está vindo muito mais pra desenvolver, para ter esse período final de base. Não temos a certeza, nem foi essa a intenção, de contratá-lo como jogador como potencial para jogar no São Paulo. Pode acontecer”, completou.
Na Copa São Paulo de futebol júnior 2017, Zhang Yuanshu foi titular nos três jogos do Desportivo Brasil: vitória sobre o Sampaio Corrêa (1 a 0), derrota para o Nova Iguaçu (3 a 1) e empate com a Chapecoense (1 a 1). Não marcou gols e foi substituído nas três partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.