Primeiro jogador profissional na história da Chapecoense morre aos 63 anos
Faleceu na manhã desta quinta-feira em Chapecó, Carlos Alberto Lima da Silva, conhecido como Betinho, aos 63 anos. Ele foi o primeiro jogador profissional da história da Chapecoense.
Betinho chegou ao clube catarinense antes mesmo da oficialização da equipe, que ocorrera em 10 de maio de 1973. O ex- atleta jogou até 1978 e se aposentou em 1981 em sua segunda passagem pelo clube.
O ex-jogador, com mais de 30 anos de serviços prestados ao clube, esteve presente em um dos momentos mais delicados da história da Chapecoense, quando o clube quase fechou as portas. O ex-atleta assumiu em 2001 a vice-presidência da Chapecoense, para que o clube não encerrasse as atividades naquele ano.
Depois do período turbulento, Betinho assumiu vários cargos dentro do clube, passando de roupeiro a treinador das categorias de base. Betinho havia acabado de assumir o cargo de auxiliar técnico da esquipe sub-17 da Chape.
Em nota a Chapecoense comunicou com pesar o falecimento do funcionário e ex-jogador do clube que tinha 63 anos. “Mais do que um colaborador, Betinho foi um devoto da Chapecoense, sempre disposto a ajudar e fiel a essência do Clube. Fica a eterna gratidão e saudade.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.