Nada de Messi ou Neymar. Números mostram que zagueiro é vital para o Barça
No Barcelona é inegável que a presença de Messi é o maior diferencial do time. Na questão, Neymar também tem grande peso, assim como Luis Suárez. No entanto, somente o zagueiro Umtiti mostra através dos números do time ser vital a presença em campo no Campeonato Espanhol. Com ele, o Barça venceu todos os 17 jogos disputados.
Umtiti não esteve presente na última derrota do Barça: 2 a 1 contra o Deportivo La Coruña. Assim como nos outros oito tropeços, sendo duas derrotas e seis empates. Ele é o único jogador invicto do elenco no Espanhol.
“Hoje faz parte do que vejo como ideal para o time. Joga com sabedoria e tem grande controle emocional. Só tenho elogios a ele”, comentou o treinador Luis Enrique.
Nos 17 jogos vencidos com Umtiti estão confrontos marcantes como as vitórias diante do Sevilla – 2 a 1 – e Atletico de Madrid – 2 a 1 – fora de casa. Nas outras duas derrotas do Barça, Umtiti não esteve presente por lesão, como no 4 a 2 do Celta de Vigo, ou por decisão técnica, como no 2 a 1 para o Alavés.
Em julho, o Barcelona pagou ao Lyon 25 milhões de euros pelo zagueiro. O retorno foi quase que imediato, já que Umtiti barrou Mascherano do time titular, formando dupla de zaga com Piqué.
A inteligência, coragem, e bola no chão são as características que rapidamente agradaram a comissão técnica. Seja no 4-3-3 ou no 3-4-3, Umtiti está garantido no time titular na reta decisiva da temporada.
"É jogador consciente. Estuda o adversário, marca o pé bom do atacante. Tem o jogo perfeito para o Barcelona pela tranquilidade e qualidade para sair jogando. Hoje difere do Mascherano no aspecto físico. É muito complicado passar por ele no mano a mano", comentou o repórter Bruno Alemany, da rádio espanhola Cadena Ser.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.