Saiba como Brasil pode ser hoje o primeiro classificado direto para a Copa
O Brasil poderá deixar a Arena Corinthians nesta terça-feira (28) como a primeira seleção a se classificar de maneira direta para a Copa do Mundo de 2018, excluindo a anfitriã Rússia. Para festejar ainda faltando quatro rodadas, os comandados de Tite precisarão vencer o Paraguai e torcer por uma combinação de resultados.
Equador e Chile receberão em seus domínios Colômbia e Venezuela, respectivamente. Para que a classificação brasileira seja garantida, as duas equipes terão que ser derrotadas dentro de casa. Desta forma, os dois países não poderiam alcançar os 33 pontos que o Brasil somaria em caso de triunfo na Arena Corinthians.
Outra possibilidade seria a derrota de Argentina (que enfrenta a Bolívia, fora de casa) e Uruguai (joga contra o Peru, fora de casa), somada a uma derrota de Equador ou Chile nesta rodada. Como há um confronto entre argentinos e uruguaios na próxima rodada, o Brasil só poderia ser superado por três países simultaneamente.
Após os pontos ganhos, o primeiro critério de desempate é saldo de gols, o que impede qualquer projeção faltando quatro rodadas para terminar as Eliminatórias.
Na primeira combinação, o Brasil entrará em campo já sabendo se a classificação na rodada será possível ou não. O jogo do Equador contra a Colômbia acontecerá às 18h (de Brasília), enquanto o Chile enfrenta a Venezuela às 19h (de Brasília). O duelo entre Brasil e Paraguai está marcado para as 21h45 desta terça-feira (28), na Arena Corinthians.
Confira os horários das partidas da 14ª rodada das Eliminatórias:
Bolívia x Argentina – 17h
Equador x Colômbia – 18h
Chile x Venezuela – 19h
Brasil x Paraguai – 21h45
Peru x Uruguai – 23h15
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.