Colômbia bate Equador fora de casa e ajuda o Brasil
A seleção colombiana foi a Quito, no estádio Olímpico Atahualpa, no fim da tarde desta terça-feira (28), e derrotou o Equador por 2 a 0, com gols de James Rodríguez e Cuadrado, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia.
O resultado, sobretudo, beneficiou o Brasil, que garantiu a vaga no Mundial ainda nesta noite, depois que o Peru bateu o Uruguai em Lima, por 2 a 1. Também nesta terça, a seleção de Tite venceu o Paraguai por 3 a 0.
Em Quito, Borja e Mina, atacante e zagueiro do Palmeiras, foram titulares da Colômbia. Borja participou do primeiro gol da partida, marcado por James Rodríguez: de três dedos, a partir da ponta esquerda, deu cruzamento certeiro para o gol do meia do Real Madrid, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Cuadrado, meia da Juventus, fechou a conta ainda na metade inicial, aos 33. O lance foi parecido com o do outro tento: James cruzou e Cuadrado, na área, só completou para a rede.
O resultado leva a Colômbia provisoriamente à vice-liderança do classificatório, com 24 pontos, atrás apenas do Brasil, que tem 30. O Uruguai ainda pode chegar a 26 e ultrapassar a equipe de José Pekerman. O Equador, estacionado nos 20 pontos, é agora sexto colocado, fora até da repescagem, e ainda pode ser superado pelo Paraguai, que soma 18 pontos e mais tarde visita o Brasil em São Paulo.
Chile vence fácil
No começo da noite desta terça-feira (28), o Chile foi a campo em Santiago, contra a Venezuela, e emplacou 3 a 1 com facilidade, gols de Alexis Sánchez e Paredes (duas vezes).
A seleção chilena ultrapassou a Argentina e alcançou a quarta posição, com 23 pontos, mesmo número do Uruguai, o terceiro colocado, na frente por vantagem de saldo de gols. Caso o Peru goleie o Uruguai por 5 a 0, os chilenos podem até subir mais um lugar. A Venezuela segue na lanterninha, com seis pontos, sem chance de ir ao Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.