Em meio a obras públicas, Celta de Vigo quer novo estádio em cidade vizinha
O Celta de Vigo deverá abandonar o Estádio Balaídos, inaugurado em 1928. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Carlos Mouriño, em entrevista.
De acordo com o dirigente, a tendência é que o Celta construa um novo estádio em uma cidade vizinha a Vigo. Mouriño afirma que a decisão “não tem volta”, mas ainda dá poucos detalhes a respeito da futura arena – que, segundo o jornal espanhol El País, deverá custar 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 165 milhões).
O anúncio acontece no momento em que o Estádio Balaídos passa por uma grande reforma, bancada majoritariamente com verbas públicas. Questionado, o presidente do Celta não se mostrou incomodado com a obra em questão.
“Não temos controle sobre a obra. Estão fazendo um envoltório muito bonito, mas que não está de acordo com nossas pretensões”, explicou.
O estádio é propriedade pública, mas tem sido alugado pelo Celta desde a inauguração. De forma a contar com uma arena própria, o clube quer se desvincular do campo atual, enquanto a Prefeitura de Vigo conduz as obras atuais no local.
“Agora já não nos interessa. No dia certo, aplaudimos a reforma, mas este não é o Balaídos que nos falaram. A cada passo que se dá na obra, surgem mais problemas”, argumentou Mouriño, ainda sem prazo para trocar de estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.