Juventus oficializa renovação de Dybala e frustra times interessados
A Juventus anunciou nesta quinta-feira oficialmente a renovação de contrato com o atacante Paulo Dybala, destaque do time na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona na última terça-feira. O novo contrato é válido até 30 de junho de 2022 e frustra diversos times interessados em seu futebol.
A notícia já tinha sido adiantada pela imprensa italiana na quarta-feira. Com o acerto, Dybala passará a ganhar cerca de quase 7 milhões de euros (R$ 23,3 milhões) por temporada e terá um vencimento equivalente ao do jogador mais bem pago do clube, o argentino Gonzalo Higuain.
A renovação de contrato leva alívio à Juventus, que viu o interesse e outros clubes da Europa aumentarem desde que Dybala se tornou um dos destaques do clube na Liga dos Campeões. Barcelona e Real Madrid, segundo especulações, estariam de olho na contratação do jogador.
“Estou muito contente com a assinatura de contrato com a Juventus. Era difícil imaginar tanta coisa positiva. Estou vivendo muita coisa importante aqui”, disse Dybala em vídeo publicado pelo clube.
Dybala chegou à Juventus em 2015 ao ser negociado pelo Palermo por 32 milhões de euros, aos quais foram somados mais oito milhões com esta renovação.
Dybala recebeu do clube a camisa número 21, que anteriormente foi vestida por Zinedine Zidane e Andrea Pirlo, e estreou com gol no dia 8 de agosto de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre a Lazio pela Supercopa da Itália.
Em 82 jogos pelo clube, ele marcou 39 gols e deu 16 assistências.
"Essa renovação vem no momento certo, estamos em grande forma, espero que posamos ganhar muitos troféus juntos. Estes são dias de emoções fortes, especiais", disse o jogador.
A Juventus volta a enfrentar o Barcelona na próxima semana e avança para as semifinais da Liga dos Campeões mesmo se perder por dois gols de diferença no Camp Nou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.