Iniesta lamenta perda de D. Alves: 'foi um dos melhores reforços do Barça'
Andres Iniesta lamenta o fato de não ter mais o Daniel Alves no elenco do Barcelona. Para o duelo decisivo da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Cam Nou, Alves estará representando a Juventus. Em entrevista coletiva nesta terça, Iniesta mensurou o tamanho da perda após a saída do lateral brasileiro.
“Ele foi uma das melhores contratações de estrangeiros que o clube já realizou. Pelo rendimento e tudo o que ele fez aqui. Mas ele seguiu um caminho distinto. Isso não mudará. Ele está jogando bem na Itália”, disse Iniesta.
Embora tenha destacado a importância de Daniel Alves em anos anteriores ao Barça Iniesta reforçou o discurso de que o time espanhol tem atletas capazes de suprir a saída do lateral.
“Nós vamos com nosso elenco porque estaremos com todos. Não que eu não queria mais vê-lo [Daniel Alves] na próxima temporada, é que essa etapa passou. Não trocaria nenhum companheiro por ele [Alves]”.
Será a primeira vez que Daniel Alves volta ao Camp Nou depois da transferência para a Juventus. O time de Turim venceu a primeira partida por 3 a 0.
A ausência de Daniel Alves no elenco também foi sentida pelo ex-jogador do clube, Xavi. O ex-capitão do time disse que o brasileiro é o melhor do mundo em sua posição e por isso deveria ser recontratado pelo Barcelona.
“Obviamente o Barcelona deveria recuperar Dani Alves. Ele decidiu sair, mas para mim ele é o melhor lateral direito do mundo e faz muita falta na equipe catalã”, falou Xavi em entrevista ao site Goal.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.