Autoridades identificam responsável por morte de torcedor na Argentina
Classificação e Jogos
Autoridades da cidade argentina de Córdoba identificaram um dos responsável pela morte de Emanuel Balbo, 26 anos, durante a partida entre Belgrande e Talleres no último sábado (15). Segundo o jornal La Nación, trata-se de Oscar ‘Sapito’ Gómez.
Goméz estava na torcida do Belgrano para a partida quando se cruzou com Balbo, igualmente torcedor do clube celeste. Os dois haviam se desentendido em 2013, quando o irmão de Emanuel, Agustín, de 14 anos, foi morto por torcedores.
Ao se encontrar com Balbo no Estádio Mário Kempes, ‘Sapito’ acusou o também fã do Belgrano de ser torcedor do arquirrival Talleres. Perseguido nas tribunas, Balbo foi agredido e atirado de um vão de 20 m de altura. No chão, ainda foi vítima de mais golpes.
Sapito Gómez é um dos seis detidos pela morte de Balbo. A comissão disciplinar da Associação de Futebol da Argentina (AFA) estuda punir o Belgrano com jogos sem torcida até o fim do Campeonato Argentino, o que irritou o técnico do time.
“Feitos mais graves terminaram com punições mais leves. Me parece um método de extorsão”, criticou Sebastián Méndez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.