Diretor de time inglês é detido em investigação de fraude em transferências
Uma operação do departamento responsável pela fiscalização de impostos no Reio Unido (HMRC) realiza nesta quarta-feira uma operação em cidades da Inglaterra e da França em busca de documentos relativos a uma investigação sobre fraudes em transferências no futebol do país.
Segundo diversos jornais do país, como "The Guardian" e "Daily Mail", o diretor-geral do Newcastle, Lee Charnley, foi detido durante a operação. Ainda não há detalhes sobre as acusações que pesam sobre o dirigente do clube que garantiu no último fim de semana o retorno à primeira divisão do Campeonato Inglês.
O West Ham, de Londres, é outro clube alvo da operação, mas segundo o "The Guardian" o clube está cooperando com a investigação.
Em comunicado, a HM Revenue and Customs (HMRC) disse que divulgará mais informações sobre a operação.
“A HMRC prendeu vários homens que trabalham dentro da indústria profissional do futebol por suspeitas relativas ao Imposto de Renda e Fraude de Seguro Nacional.
"180 oficiais da HMRC estão em operação em todo o Reino Unido e França hoje. Os investigadores fazem buscas em uma série de instalações no Nordeste e no Sudeste da Inglaterra e detiveram homens e também apreenderam registros comerciais, registros financeiros, computadores e telefones celulares”, disse.
“As autoridades francesas estão ajudando a investigação do Reino Unido, fizeram detenções e vários locais também passaram por buscas na França. A investigação criminal envia uma mensagem clara que, seja quem for, se você comete fraude fiscal você pode esperar para enfrentar as consequências. Como esta é uma investigação em curso, a HMRC é incapaz de fornecer mais detalhes neste momento. "
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.