Jogador é internado após choque de cabeça em jogo no AM; partida é adiada
Uma partida do Campeonato Amazonense foi suspensa neste sábado (29) após dois jogadores sofrerem um choque de cabeça logo no início da partida entre Nacional-AM e Fast, válida pela 11ª rodada do torneio. Um dos atletas, Charles Chenko, precisou ser encaminhado ao hospital, onde foi sedado e entubado. De acordo com nota divulgada pelo clube, seu estado é estável.
Posteriormente, o jogador do Fast foi transferido para o Hospital João Lucio para uma nova bateria de exames para que se tenha dimensão dos danos. O clube ainda não informa o parecer médico, mas segundo a rádio Difusora do Amazonas, Charles teria sofrido um princípio de traumatismo craniano.
Enquanto o atleta era levado por uma ambulância, os demais jogadores se reuniram no centro do gramado da Arena da Amazônia e oraram pelo companheiro. A partida ficou interrompida enquanto o veículo não voltava. Mesmo após a chegada do carro, no entanto, o árbitro e delegado do jogo resolveram adiar a partida para as 16 horas (de Brasília) deste domingo (30).
Confira a nota divulgada pelo Fast Clube:
O Fast Clube vem através desta informar que o seu atleta, Charles Chenko, sofreu um acidente no início do jogo de hoje, às 16h, contra o Nacional FC, quando houve um choque com um atleta adversário e o mesmo sofreu uma pancada na cabeça.
O atleta foi atendido em campo pelo médico do clube, Dr. Moacir, e em seguida levado ao SPA do Alvorada, onde foi sedado, entubado e teve seu estado estabilizado. Em seguida o jogador foi transferido para o Hospital João Lucio, na zona leste, e neste momento passa por exames para que se tenha dimensões dos danos acusados pelo choque.
Atletas, comissão técnica e diretores do Tricolor estão no hospital acompanhando o atendimento ao atleta.
Estamos todos na torcida pela pronta recuperação do jogador e confiamos na equipe médica responsável pelo atendimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.