Final do Pernambucano será 1º jogo do Brasil a ter árbitro de vídeo
A tecnologia do árbitro de vídeo será utilizada pela primeira vez no Brasil na partida de ida entre Sport e Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano. Segundo a CBF, a tecnologia foi testada durante um ano e agora será colocada em prática.
O confronto que terá o novo recurso será neste domingo (7), às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. O árbitro de vídeo ficará numa cabine e se comunicará o árbitro principal de forma online.
“Nós estamos satisfeitos com o progresso do Brasil nos últimos 12 meses e acompanhamos a CBF e a Federação Pernambucana durante toda a preparação para esse primeiro com o árbitro de vídeo alcançar o sucesso”, disse o secretário-geral do IFAB (International Football Association Board – órgão que regulamenta o futebol), Lukas Brud.
A ideia da IFAB é que o jogo tenha a mínima interferência possível e um benefício máximo. A tecnologia deverá atuar em lances que podem mudar diretamente o resultado de um jogo.
De acordo com a CBF, o árbitro de vídeo poderá ser acionado em determinadas situações dentro de campo: Foi gol/não foi gol; foi pênalti/não foi pênalti; cartão vermelho direto indevido; identificação errada de jogador punido
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.