Desempenho em mata-mata explica provocação do Atlético-MG ao Cruzeiro
O título mineiro, na tarde desse domingo (7), rendeu provocações do Atlético-MG ao arquirrival Cruzeiro, adversário na final do Estadual. A frase "Quando tá valendo, tá valendo" - dita por Ronaldinho em 2013 e pronunciada por Marcos Rocha e Daniel Nepomuceno - e a hashtag #ChoraMenosJogaMais foram usadas pelo marketing do clube ao término do jogo.
#ChoraMenosJogaMais pic.twitter.com/
— Atlético (@atletico) 7 de maio de 2017
O curioso é que as brincadeiras vêm em um momento favorável, já que o Galo tem histórico recente muito bom diante do arquirrival. Nas últimas cinco disputas de mata-mata entre os dois clubes, o time alvinegro levou a melhor em quatro delas. Em dez partidas, apenas uma derrota.
Além da final do Estadual deste ano, o Atlético bateu o arquirrival em jogos importantes entre as duas equipes. Em 2015, na semifinal do Mineiro, após o empate por 1 a 1 no estádio Independência, o Galo aplicou 2 a 1 no Mineirão e chegou à decisão.
Pouco tempo antes daquela disputa, os dois times se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time comandado por Levir Culpi à época aplicou 2 a 0 no Campo do Horto. No Gigante da Pampulha, Diego Tardelli marcou o único gol do confronto e garantiu a inédita taça para o clube.
Em 2014, as equipes se enfrentaram também na final do Campeonato Mineiro. Comandados por Marcelo Oliveira e Paulo Autuori, Cruzeiro e Atlético-MG empataram os dois jogos da decisão por 0 a 0. Como a Raposa detinha a vantagem do empate nesta fase do torneio, acabou levando o troféu para a sua galeria.
No ano anterior, os rivais de Belo Horizonte também se encontraram na finalíssima do Estadual. No Independência, o Atlético-MG goleou o adversário por 3 a 0, enquanto o jogo disputado no Mineirão terminou em 2 a 1. O resultado garantiu a taça ao Galo.
Nem o elenco do Galo poupou ironias ao arquirrival. No vestiário da Arena Independência, os atletas cantaram a música "eu sei que você treme", conforme divulgado pelo próprio clube e fizeram a alegria de seus torcedores nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.