Posição aberta: Edu deixa "escapar" Prass e Diego Alves no radar da seleção
Realizado pela segunda vez na CBF, o ciclo de palestras "Somos Futebol" mostrou mais que as visões de nomes como Tite, Marcelo Bielsa e Fabio Capello sobre o mundo do esporte. O evento serviu ainda para revelar algumas ideias da comissão técnica da seleção brasileira.
Primeiro nome a subir no palco do auditório da Confederação na tarde da última segunda-feira (8), o coordenador de seleções da entidade, Edu Gaspar, deixou escapar alguns nomes que estão no radar de Tite e comissão técnica para a equipe.
Durante a palestra que falava sobre as funções de um executivo e sua liderança na engrenagem do futebol, Edu ilustrou o trabalho do centro de análise de desempenho com imagens de goleiros. Na montagem, além dos convocados Alison, Alex Muralha e Weverton, apareceram Fernando Prass e Diego Alves.
O slide utilizado por Edu ilustra a indefinição naquela que se mostra a posição mais aberta do time de Tite, ainda que Alisson seja titular há mais de um ano.
A expectativa é que um deles - ou talvez os dois - apareça na convocação ao próximo dia 19 de maio - para os amistosos de junho, contra Argentina e Austrália, na Oceania.
Nome esquecido nos últimos meses, Diego Alves ganhou força e superou uma rejeição interna na seleção após os inúmeros pênaltis defendidos pelo Valencia. Já Fernando Prass é um antigo "namoro" de Tite, que defende nomes experientes e busca ainda mais líderes em sua equipe.
Se antes a comissão procurava não abrir os mais de 50 nomes que mantém no radar de observação, o evento desta semana tratou de revelar ao menos dois deles. É justamente na posição mais aberta. Prass e Diego se juntam a Ederson, Marcelo Grohe, Alisson, Alex Muralha e Weverton como os goleiros já observados por Tite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.