Dirigente do Coritiba confirma acerto com palmeirense Alecsandro e Léo
O atacante Alecsandro e o lateral direito Léo devem ser anunciados nas próximas horas como novos novos reforços do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. A informação do acerto foi divulgada por Ernesto Pedroso, braço direito do presidente Rogerio Bacellar e influente no futebol do Coxa, em uma rede social. O UOL Esporte entrou em contato com Pedroso, que confirmou a notícia, sem dar mais detalhes. O Palmeiras e o Flamengo ainda não confirmam o negócio.
De acordo com apuração da reportagem com pessoas ligadas ao estafe de Alecsandro, a negociação deve ser finalizada ainda nesta terça-feira. Restam detalhes financeiros e assinatura para o jogador sentenciar a ida para o Coritiba.
O camisa 9 trabalhou normalmente na Academia de Futebol do Palmeiras pela manhã e deve viajar para a capital paranaense antes do final de semana.
Alecsandro é filho de Lela, ídolo do clube e campeão brasileiro em 1985. Aos 36 anos, defende o Palmeiras desde 2015, tendo marcado 14 gols com a camisa do Palmeiras. Ele treinou em São Paulo no começo desta semana e também era pretendido pelo Bahia, mas segundo Pedroso, o negócio está fechado com o Coxa.
Já Léo é um desejo antigo do Coritiba e vai trocar o rival Atlético-PR pelo Alto da Glória após ter sido dispensado pelo Furacão. Segundo apuração do UOL Esporte, Léo se indispôs com Paulo Autuori, que coordena o futebol atleticano.
Procurado pelo Coxa no começo do ano, Léo esteve perto de fechar o negócio, mas seu vínculo histórico com o Atlético - por quem se destacou entre 2012 e 13 - o levou a renovar o empréstimo na Baixada. Ele tem direitos ligados ao Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.