Presidente do Bayern desdenha da chance de sucesso do RB Leipzig
O presidente do Bayern de Munique desdenhou da ascensão do RB Leipzig no Campeonato Alemão. O ex-jogador Uli Hoeness, atual dirigente do líder da competição, falou à TV “Sport1” que não acredita que a fórmula adotada pelo estreante da primeira divisão do futebol do país tenha boas chances de sucesso.
“Não consigo imaginar que você consegue dar conta do recado jogando três vezes por semana apenas com jovens. Tenho quase certeza que o Leipzig não será capaz de continuar neste caminho se jogar assim na Liga dos Campeões”, declarou Hoeness.
O dirigente se refere ao fato do Leipzig apostar na contratação de formação de jovens dentro de casa, em vez da compra de veteranos reconhecidos. Hoeness até lembrou de uma conversa com o bilionário Dietrich Mateschitz, que é cofundador da Red Bull e banca o Leipzig, na qual disse não irá considerar o atual segundo colocado do Alemão uma ameaça ao título.
“Eu disse a ele: ‘quando você contratar jogadores mais velhos, você será um oponente de respeito para nós’”, lembrou Hoeness.
O RB Leipzig chegou a liderar a atual edição do Alemão no primeiro turno, mas não manteve o mesmo nível para a segunda metade dao torneio e viu o Bayern sagrar-se campeão nacional de forma antecipada. Os clubes se enfrentam neste sábado (13) pela penúltima rodada da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.