Juventus e Lazio recebem 'benção' do Papa antes de final da Copa da Itália
Juventus e Lazio se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 16 horas (de Brasília) pela grande final da Copa da Itália. E antes do jogo decisivo, ambas as equipes foram ao Vaticano visitar o Papa Francisco.
A entidade máxima da igreja católica no mundo deu um conselho aos jogadores que, segundo ele, são um exemplo para a população jovem.
“Considerando os reflexos que o futebol profissional tem sobre as pessoas, especialmente os jovens, vocês se tornam facilmente referência. Portanto, a competição é um teste de equilíbrio, autocontrole e obediência às regras”, disse o Papa Francisco às delegações.
O anfitrião também aproveitou para comentar sobre a violência nos estádios de futebol. Para o Papa Francisco, os jogadores também são essenciais no combate às ocorrências deste tipo.
“Às vezes acontecem incidentes de violência, que perturbam o bom desenrolar das partidas e a diversão saudável das pessoas. Vocês sempre podem ajudar o esporte a permanecer com um bom ambiente”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.