Topo

Maior salário do Bota, Montillo sofre com lesões e atua só 45% dos jogos

Montillo acumula lesões em 2017 e tem atuado pouco com a camisa do Botafogo - REUTERS/Ricardo Moraes
Montillo acumula lesões em 2017 e tem atuado pouco com a camisa do Botafogo Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2017 04h00

Montillo é o dono do maior salário do Botafogo: R$ 400 mil. Ao ser anunciado, a torcida esperava grandes jogadas e belos gols, mas não é nada disso que tem ocorrido. Após o 24º jogo do time na temporada, o Alvinegro só pôde contar com o argentino em 45% dos duelos por conta das três lesões que o camisa 7 sofreu nos cinco primeiros meses de General Severiano. Para piorar, ele sequer balançou as redes até o momento.

O primeiro problema médico ocorreu no jogo de volta contra o Colo-Colo-CHI, na fase preliminar da Libertadores. Ao desferir chute de fora da área, o argentino sentiu a coxa esquerda e foi para a partida contra o Olímpia-PAR, na semana seguinte, no sacrifício. Com alguns minutos de jogo, porém, sentiu nova lesão. Desta vez na panturrilha direita.

A última ocorreu após a vitória por 3 a 2 sobre o Resende, ainda pelo Campeonato Carioca. Desde então, Montillo tem encarado dura missão no departamento médico e segue fora das partidas oficiais. Já são oito partidas consecutivas acompanhando os companheiros do sofá.

Os números são ainda piores quando abordados de maneira mais ampla. São 24 jogos oficiais do Botafogo na temporada e Montillo esteve em apenas 11 deles. Isso representa uma participação de apenas 45% dos jogos. Para piorar, o argentino ainda não conseguiu fazer a comemoração do ‘cavalinho’ tradicional após balançar as redes – ele fez um gol em um amistoso contra o Rio Branco-ES.

Montillo tem treinado normalmente desde o dia 28 de abril, uma sexta-feira. O Botafogo, porém, decidiu ter calma com o atleta, para fazer com que o argentino zere as dores musculares para, só então voltar aos gramados. Já se passaram mais de 15 dias e a volta do camisa 7 se aproxima a cada dia. Provavelmente deva ocorrer já nesta quinta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, no Nilton Santos, pela Libertadores.

Muito presente nas redes sociais, Montillo tem maneirado nas postagens. No Instagram, a última publicação foi um gol de falta marcado pelo filho Valentin, no dia 1º de maio. No dia seguinte, o camisa 7 usou o Twitter, onde expressou toda sua saudade em voltar aos gramados. “Saudades viu!!! Já falta pouco graças a Deus”, escreveu. A torcida concorda.