'Voltarei a ser o Breno que foi para o Bayern', diz zagueiro no Vasco
Apresentado nesta quinta-feira (18) oficialmente como reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Breno, de 27 anos, estipulou sua meta no período de empréstimo até o fim do ano que ficará em São Januário: voltar a ser o jogador que despertou o interesse do Bayern de Munique, da Alemanha.
“Não tenho dúvidas de que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo e foi para o Bayern de Munique”, declarou em sua chegada.
Após ficar pouco mais de dois anos preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa e também ter convivido com uma grave lesão no joelho direito, o zagueiro já se considera um vencedor por ter dado a volta por cima e retornado ao futebol.
“Por tudo o que passei na vida, acho que já sou um grande campeão. Quero voltar agora a ser aquele Breno de 10 anos atrás, com mais cabeça, família, e acho que aqui no Vasco tenho tudo para ser o Breno de antes”, avaliou.
A decisão de deixar o São Paulo partiu do próprio jogador, e o motivo apresentado foi a falta de oportunidade na equipe paulista:
“A expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz”.
Como seu contrato com o São Paulo também termina em dezembro, Breno não descarta a possibilidade de seguir no Vasco por mais tempo.
“Em princípio é ficar até dezembro e depois conversar com o Euriquinho (vice de futebol) e o Eurico (Miranda, presidente) para ver se a gente não permanece bastante tempo", disse.
Breno treinou com os companheiros nesta quinta-feira pela segunda vez. Sua escalação domingo, contra o Bahia, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dependerá da regularização junto a CBF e do técnico Milton Mendes:
“Estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quando está cansado. A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco".
Breno, revelado no São Paulo, ficou no Bayern de Munique de 2008 a 2012, sendo que entre 2009 e 2010 foi emprestado ao Nuremberg, também da Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.