Topo

Convocados por Tite perderão clássicos e podem desfalcar times por 3 jogos

Leo Burlá e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 12h25

Tite convocou jogadores de cinco clubes brasileiros para os amistosos diante da Argentina e da Austrália, em Melbourne, no país da Oceania, nos dias 9 e 13 de junho. Motivo de alegria para os jogadores, mas tristeza para os clubes, que não poderão contar com alguns de seus principais jogadores em clássicos e podem ter defalques por até três jogos.

Considerando a data de apresentação marcada para o dia 5 de junho, Fagner e Rodriguinho desfalcarão o Corinthians diante do Vasco (07/06), no clássico diante do São Paulo (11/06) e no confronto diante do Cruzeiro (14/06), todos pelo Campeonato Brasileiro.

Se poderá contar com os desfalques no rival, o São Paulo também terá um problema: Rodrigo Caio foi convocado e fica fora do clássico. Além desse confronto, o zagueiro será desfalque contra Ponte Preta  e Vitória.

O Santos perde Lucas Lima para o clássico diante do Palmeiras no dia 14/06. Além disso, o meia deve ser desfalque em confrontos contra Botafogo e Atlético-PR. O próprio Atlético-PR perde o goleiro Weverton em confrontos com Fluminense (06/06), Santos (11/06) e Atlético-MG (14/06). O Sport joga sem Diego Souza as partidas contra Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão

Para piorar a situação dos clubes, Tite já deixou claro que a presença dos atletas não é negociável, já que se tratam de datas Fifa.

“Não houve negociação. Tem a observação, relativizar por vezes com relação aos europeus. A vantagem é do momento dos atletas brasileiros, porque estão jogando o Brasileiro com alto nível. A situação agora se inverte, os europeus estão decidindo as principais ligas, decidindo a Champions. Eles estão com momento técnico com mais alto nível de enfrentamento. É um processo de construção das equipes o início de temporada, oscila um pouco mais. O europeu está num melhor momento técnico das equipes”, explicou o treinador.

Veja a lista completa:

Goleiros

Diego Alves (Valencia-ESP)
Ederson (Benfica-POR)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais

Alex Sandro (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)

Zagueiros

David Luiz (Chelsea-ING)
Gil (Shandon Luneng-CHI)
Jemerson (Monaco-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas

Fernandinho (Manchester City-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Taison (Shaktar Donetsk-UCR)