Sem técnico, Argentina convoca Icardi e deixa Pratto de fora contra Brasil
Do UOL, em São Paulo (SP)
19/05/2017 17h29
Mesmo sem um treinador, a Argentina divulgou nesta sexta-feira (15) a convocação para o amistoso contra a seleção brasileira, que será realizado no próximo dia 9, na Austrália. A grande mudança percebida foi no setor ofensivo. Lucas Pratto, atacante que vinha sendo titular com Edgardo Bauza, ficou de fora, dando lugar ao capitão da Inter de Milão Mauro Icardi.
Bauza foi demitido no mês passado e, desde então, a Argentina ainda está sem treinador. Tudo indica que Jorge Sampaoli, do Sevilla, assumirá a seleção assim que o Campeonato Espanhol acabar. Por mais que digam que essa lista já tenha sido passada pelo técnico, a informação oficial é de que a convocação foi feita por um comitê executivo da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
Com o São Paulo em baixa, Pratto, que havia sido titular na última partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, ficou de fora. Para seu lugar, a AFA escolheu Icardi, um dos poucos jogadores que se salvam na fraca Inter de Milão. A escolha, no entanto, é recheada de polêmica.
Aos 24 anos, Icardi é constantemente criticado na Argentina, inclusive por Diego Maradona, principalmente por questões pessoais, e está na Inter desde a temporada 2013/14. Ele tem contrato até junho de 2021 e informou que sua meta é permanecer na equipe italiana. Nesta temporada, anotou 26 gols em 41 partidas.
Quem também parece ter perdido espaço na seleção e ficou de fora desta vez é Sergio Agüero, que perdeu espaço no Manchester City com a chegada de Gabriel Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.