Torcida do Atlético-PR lota aeroporto para abraçar equipe após feito
Quase 500 torcedores lotaram os salões do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para receber na madrugada desta sexta-feira (19) a delegação do Atlético Paranaense que retornou do Chile com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com faixas e cantos em homenagem em especial ao meia Carlos Alberto, decisivo no jogo, os torcedores celebraram a classificação épica, obtida apenas nos minutos finais contra a Universidad Católica. O Atlético começou o jogo dependendo apenas das próprias forças, mas saiu atrás no placar. Conseguiu a virada e cedeu o empate, o que eliminaria o time com o resultado combinado com o de San Lorenzo x Flamengo. Mas Carlos Alberto fez o 3 a 2 pouco antes dos argentinos virarem o jogo, o que já não importava mais ao Furacão. A vaga estava garantida na segunda posição do Grupo 4.
O abraço a delegação encerra a conturbada fase pela qual o time passou desde a derrota por 0 a 3 para o Coritiba na primeira partida da final do Paranaense, que culminou com a perda do título e 5 jogos sem vitórias, incluindo uma vexatória derrota por 2 a 6 para o Bahia na estreia do Brasileirão. A torcida cobrava uma resposta e até mesmo questionava o trabalho de Paulo Autuori a frente do futebol do clube, mas selou a paz após a épica vitória em Santiago.
O Atlético volta a campo no domingo (21) às 16h, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.