Pablo terá Dia D para manter chances de reforçar Corinthians em Goiânia
O zagueiro Pablo é dúvida para a próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no domingo, em Goiânia. Diante da situação, as 24 horas seguintes serão fundamentais para a participação do atleta no jogo válido pela terceira rodada da competição.
Nesta terça-feira, Pablo, que deixou o campo com dores na coxa direita no empate com a Chapecoense há nove dias, fez um trabalho classificado pela comissão técnica do Corinthians como transição. Esse trabalho será repetido nesta quarta e, se tudo der certo, o zagueiro fará uma atividade com bola na quinta-feira.
"Ele fez um trabalho de campo e foi muito bem. À tarde fará um trabalho de recuperação muscular, amanhã de manhã a mesma coisa. Vamos reavaliar para ver o que vamos fazer. Precisa esperar ele evoluir, amanhã (quarta-feira) será um dia crucial", disse o médico Ivan Grava à reportagem do UOL Esporte.
Se o zagueiro titular não entrar em campo, o técnico Fábio Carille irá escalar uma dupla oriunda das categorias de base corintiana, com Léo Santos e Pedro Henrique. Além de Pablo, Balbuena e Vilson se recuperam de problemas físicos.
Balbuena, por sua vez, pode ficar até seis semanas fora de combate após uma estiramento muscular de grau um na coxa direita - a lesão ocorreu no segundo tempo da partida diante do Vitória, no último domingo, em Salvador.
O Corinthians ainda não divulgou o prazo, pois é preciso esperar o edema regredir. Normalmente, a recuperação para esse tipo de problema dura de quatro a seis semanas. O clube, no entanto, tentará fazer tratamento para abreviar o período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.