Renato admite chance do Grêmio perder jogadores: "Não tem como segurar"
Renato Gaúcho está ciente que uma grande proposta pode tirar jogadores do Grêmio. Depois de um olheiro do Atlético de Madrid observar a partida contra o Zamora, de Ramiro virar alvo do Wolfsburg e de Luan seguir especulado em gigantes da Europa, o comandante mostrou-se preparado para perder alguém.
"Faz parte do futebol. A gente vê o garoto do Flamengo agora (Vinícius Júnior), que surgiu e foi vendido. Os clubes têm suas necessidades financeiras. Não tem um clube no Brasil que não venda seus jogadores. É janela de transferências, o clube está sujeito a perder jogador. Quando é para o bem do clube e o bem do jogador, não tem como segurar", disse o treinador.
O Grêmio se vê pressionado pela questão financeira. O clube admite a necessidade de fazer uma 'grande venda' para manter as contas em dia. Luan é o predileto para deixar o clube na próxima janela de negociações com clubes estrangeiros.
"Temos é que dar moral para o nosso grupo. Tivemos com oito jogadores no departamento médico e seguimos jogando bem. É assim no futebol. Você perde jogadores, contrata jogadores... A maioria dos clubes têm dificuldades financeiras. Quando vem uma grande proposta, ninguém segura. Mas fico feliz que no momento jogadores do Grêmio estejam sendo avaliados e podendo ser vendidos a qualquer momento. É sinal que estão dando conta do recado e despertando interesse dos clubes europeus", afirmou o técnico.
A vitória de quinta-feira classificou o Grêmio como terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. No próximo domingo, o Tricolor encara o Sport pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.