Santos prepara Luiz Felipe para voltar nas oitavas de final da Libertadores
A comissão técnica do Santos trabalha para que o zagueiro Luiz Felipe esteja em condições ideias de jogo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, que ocorre no início de julho. O adversário santista será definido em sorteio no próximo dia 14.
Titular absoluto da zaga santista na temporada passada, Luiz Felipe passou por cirurgia ligamentar no joelho direito em novembro. O defensor sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado.
O departamento médico do clube já liberou o atleta para iniciar os trabalhos com bola no campo. O processo agora é recuperar o condicionamento físico do defensor.
A ideia do técnico Dorival Júnior é testar Luiz Felipe em alguns jogos do Campeonato Brasileiro antes de bancar o retorno do zagueiro como titular na Libertadores.
Hoje, a zaga santista é formada por David Braz e Lucas Veríssimo. No entanto, os titulares da posição eram Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que também passou por cirurgia no joelho no ano passado.
Gustavo Henrique ainda não tem previsão de retorno. Apesar de operar o joelho esquerdo antes de Luiz Felipe, em setembro, o defensor foi submetido a videoartroscopia em abril deste ano.
Por conta disso, a recuperação do jogador foi prejudicada e, por isso, Gustavo Henrique não retorna ao time no primeiro semestre.
Além dos antigos e atuais titulares, Dorival Júnior ainda com Cleber, segundo reforço mais caro do clube na temporada (cerca de R$ 7 milhões), Fabián Noguera e Yuri, este último é volante de origem, mas virou zagueiro no Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.