Substituto do Klopp, Tuchel deixa Dortmund após título da Copa da Alemanha
Mesmo após vencer a Copa da Alemanha com o Borussia no último sábado, o técnico Thomas Tuchel deixou o cargo de treinador da equipe. O técnico chegou no clube alemão em 2015 para substituir Jurgen Klopp.
A saída do técnico foi anunciada no site oficial do Borussia Dortmund, que também comunicou a retirada do auxiliar Olaf Meinking. Ainda segundo o clube alemão, não existiu “desacordos entre duas pessoas”, foi apenas uma separação.
“Nós agradecemos a Thomas Tuchel e sua comissão técnica pelo trabalho bem-sucedido, que encontrou seu clímax merecido na vitória do Dortmund em Berlim, contra o Eintracht Frankfurt, no sábado. Desejamos apenas o melhor para seu futuro profissional”, escreveu o Borussia em comunicado divulgado no site oficial.
O título da Copa da Alemanha conquistado no último sábado foi a primeira taça de Tuchel em sua carreira como treinador. Ele começou nessa empreitada em 2007, comandando o Augsburg (2007-2008).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.