Em reencontro, Felipe Anderson relembra cobranças de Muricy: 'Pegou no pé'
Revelado pelo Santos em 2010, o meia Felipe Anderson trocou o clube pela Lazio (Itália) em 2013. Durante seu período na Vila Belmiro, foi comandado pelo técnico Muricy Ramalho, com quem trocou algumas farpas – o treinador chegou a dizer que o jogador tinha “defeito de fábrica” por conta de sua desatenção em campo.
Nesta segunda-feira, os dois se reencontraram no canal de TV por assinatura SporTV. E, ao ser questionado sobre as desavenças, o meia evitou polemizar. Disse apenas que Muricy – hoje comentarista – pegava em seu pé.
“O professor sempre pegou muito no pé, mas sempre me colocava para jogar. Eu sempre sabia que tinha que ser mais intenso em campo. Nenhum jogador gosta, mas o professor, com a carreira vitoriosa, a gente tem que escutar. Aprendi com meu pai”, disse o camisa 10.
Muricy, por sua vez, fez elogios ao ex-comandado. Juntos, os dois conquistaram o Campeonato Paulista (2011 e 2012), a Copa Libertadores da América (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).
“Eu punha ele para jogar. O duro é o cara que não fala e nada e tira. Aprendi isso com o (ex-técnico José) Poy: o dia em que eu parar de falar com você, você está fora”, disse Muricy.
“Às vezes, o Felipe desligava um pouquinho – e isso eu estou falando de técnico. Ele tem muita força e habilidade ao mesmo tempo. A função que ele faz na Lazio, ele fazia no Santos também. Ele bate bem e tem a recomposição muito boa, é muito forte fisicamente”, completou.
Entre 2015 e 2016, Felipe Anderson foi cotado para trocar a Lazio pelo Manchester United. O negócio não saiu, e o brasileiro reconheceu que a especulação atrapalhou seu desempenho em campo.
“Sempre tinha muitas especulações. O jogador começa a pensar muito e o foco some um pouco. Então, nestes dois últimos anos, deixo com a minha irmã, minha eposa, meus empresários. Estou curtindo as férias”, despistou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.