City anuncia Ederson: "um dos melhores jovens goleiros da Europa"
Uma semana depois de acertar a contratação junto ao Benfica, o Manchester City enfim anunciou oficialmente o goleiro brasileiro Ederson. O arqueiro de 23 anos assinou contrato de cinco aos após uma negociação de 40 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões).
O diretor de futebol, Txiki Begiristain, disse que o City contratou um goleiro que tem tudo para fazer parte da elite da posição na Europa. "Estamos felizes em trazer Ederson para o Manchester City. Ele é um dos melhores jovens goleiros da Europa e ele é um complemento importante para o time da próxima temporada e para o futuro. Ele é jovem, tem todas as qualidades que você poderia querer como um goleiro de primeira classe e acho que vai se encaixar muito bem no nosso time".
A transferência de Ederson, em valor bruto, é a maior envolvendo um goleiro na história, superando os 38,7 milhões de euros que a Juventus pagou por Buffon ao Parma em 2001. Porém, na ocasião, o time de Turim também cedeu os direitos federativos do Jonathan Bachini, que estavam avaliados em 15,5 milhões. Com a soma destes valores, Buffon segue sendo o goleiro mais caro da história do futebol.
O goleiro se disse lisonjeado com a possibilidade de realizar o sonho de jogar na Inglaterra."Eu gosto de tudo sobre Manchester City. Este é um grande clube, jogam uma grande liga aqui na Inglaterra, têm fãs incríveis e jogam um futebol esplêndido. Sempre tive o sonho de jogar no futebol inglês e agora vou fazer isso tornar realidade."
Ederson, de 23 anos, chegou em Portugal em 2010, vindo das divisões de base do São Paulo. Sobrinho de Artur Moraes, ex-Benfica e agora na Chapecoense, o jovem desembarcou na base do time encarnado.
Depois disso, passou pelo modesto Ribeirão e, em seguida, pelo Rio Ave, que defendeu por três anos, até, em meados de 2015, acertar o retorno ao Benfica, onde defendeu o time B, foi reserva da equipe principal e roubou a posição de Julio César para virar titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.