Líder da Coreia do Sul propõe sediar Copa com Coreia do Norte, diz agência
De acordo com reportagem da agência de notícias "Yonhap", Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, sugeriu nesta segunda-feira que o país se una com a Coreia do Norte e com outros países do nordeste da Ásia para tentar sediar uma Copa do Mundo. A edição de 2030 do torneio seria a desejada pelo mandatário.
A proposta de Jae-in já teria sido discutida com Gianni Infantino, presidente da Fifa, que esteve na Coreia do Sul para assistir à vitória da Inglaterra sobre a Venezuela na final do Mundial sub-20.
"Acredito que ajudaria a promover a paz na região se os países do nordeste da Ásia, incluindo as Coreias do Sul e do Norte, pudessem promover a Copa em conjunto. Verei se posso criar essa possibilidade para a Copa do Mundo de 2030", disse Jae-in para Infantino de acordo com Park Soo-hyun, porta-voz do presidente sul-coreano.
Ainda segundo Soo-hyun, Infantino admitiu a dificuldade da proposta, mas afirmou que a Copa do Mundo na região poderia criar uma "mensagem poderosa". O presidente da Fifa estaria disposto a discutir a possibilidade com outros líderes da Ásia, a começar por Xi Jinping, presidente da China, com quem tem uma reunião marcada para esta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.