Rhodolfo é apresentado no Fla, descarta lesões e se diz pronto para jogar
O Flamengo apresentou nesta segunda-feira (12) o zagueiro Rhodolfo. Aos 30 anos, o jogador foi contratado ao Besiktas, da Turquia, e assinou vínculo com o Rubro-negro até dezembro de 2019. O investimento do clube foi na ordem dos R$ 4 milhões. O reforço vestiu a camisa 44 e descartou problemas com lesões. Com a escolha da camisa, o goleiro Thiago assumiu a vestimenta de número 1.
Rhodolfo passou por uma cirurgia no joelho em 2016 e pouco jogou na atual temporada. Segundo ele, no entanto, nada relacionado com a questão física. Para atuar, ele depende apenas da abertura da janela de transferências - 20 de junho - e de ser escolhido pela comissão técnica.
“Chegaram a falar que eu estava com problemas físicos, mas desde que voltei da cirurgia jamais tive outro problema. Não estou machucado. Não joguei por opção do treinador na Turquia e voltei com cinco meses aos gramados. Sempre respeitei a escolha do técnico. Estou 100% e vinha treinando forte para vestir essa camisa e ajudar os companheiros. Estou legal, pronto para jogar e depende do treinador. Nosso grupo tem excelentes jogadores. É uma dor de cabeça boa para quem escala, pois são muitos atletas de qualidade”, afirmou.
Questionado sobre a escolha pelo Flamengo, o zagueiro se mostrou feliz com o desafio de jogar no clube. Ele também foi avaliado como uma mais uma liderança do elenco para a sequência da temporada.
“É um sonho de criança jogar aqui. No meu ex-clube eles disseram que sabiam o que era o Flamengo. Essa camisa aqui é gigante. Temos que nos cobrar e atuar da melhor forma possível. No Flamengo, não pode faltar raça e seriedade”, concluiu.
Após Everton Ribeiro e Rhodolfo, o Flamengo costura os detalhes finais para tentar anunciar a contratação do atacante Geuvânio nos próximos dias. O ex-Santos deve assinar vínculo de empréstimo por 18 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.