Procuradoria de Kosovo acusa 9 de planejarem terrorismo nas Eliminatórias
De acordo com reportagem da agência de notícias "Efe", a Procuradoria de Kosovo acusou nesta quarta-feira (14) acusou nove cidadãos do país de planejar ataques terroristas durante jogo de futebol entre Albânia e Israel. A partida foi válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e disputada no país europeu.
Segundo a televisão local "RTK", alguns dos acusados estavam em contato com Lavdrim Muhaxheri, cidadão de Kosovo membro do Estado Islâmico.
Além de terem como alvo o jogo, os acusados também pretendiam ataques a instituições internacionais com armas e dinheiro recebidos de Muhaxheri.
A partida em questão foi disputada dia 12/112016 e vencida por Israel por 3 a 0. Na ocasião, a Albânia deslocou mais de dois mil agentes para garantir a segurança durante o jogo.
Também em novembro do ano passado, a polícia de Kosovo deteve 19 pessoas suspeitas de ligação com o Estado Islâmico. Na ocasião, existia a suspeita de que jogadores e torcedores israelenses fossem alvos de atentados terroristas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.