Chileno critica árbitro de vídeo na Copa das Confederações: 'Tira essência'
Classificação e Jogos
Durante a vitória do Chile por 2 a 0 sobre Camarões, pela primeira rodada da Copa das Confederações, o sistema de árbitro de vídeos anulou um gol e validou outro dos sul-americanos. A intervenção foi criticada por Marcelo Díaz, que disse ver a essência do esporte se perder com a iniciativa.
"Ela tira a essência do futebol, parece estranho. Você não pode comemorar um gol até que o lance seja revisto. Se for para implementá-la, que seja de um jeito bom", afirmou Díaz, de acordo com reportagem do jornal espanhol "Marca".
A tecnologia anulou gol de Eduardo Vargas no primeiro tempo e validou um marcado pelo atacante na segunda etapa após Alexis Sánchez receber a bola em posição duvidosa. Para Díaz, mesmo com o auxílio do sistema, os árbitros erraram nos dois lances.
"Para mim, Eduardo estava em condição legal no primeiro gol. E, no entanto, no segundo, Alexis estava impedido na jogada anterior. Creio que o sistema deixou muito a desejar, mas espero que ainda possa melhorar", opinou.
Se aprovado na Copa das Confederações, o sistema de árbitro de vídeo será utilizado também na Copa do Mundo de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.