Santos barra "novo Neymar" na base após renovação emperrar
O atacante Rodrygo, considerado o novo candidato a Neymar nas categorias de base do Santos, foi barrado na equipe sub 17. O atleta não atua há três semanas. O motivo é o imbróglio nas negociações para assinar o primeiro contrato profissional. O contrato de formação do jogador termina em junho do próximo ano.
A renovação de Rodrygo ocorre desde o ano passado e segue emperrada. A diretoria santista perdeu a paciência com o atleta e seus representantes. O estafe do jogador pediu um plano de carreira para assinar o vínculo, enquanto o Santos não concorda com os valores pedidos.
A cúpula alvinegra também se irritou com possíveis ameaças de que Rodrygo estaria na mira de diversos clubes europeus. No entanto, o Santos não recebeu nenhuma proposta pelo atacante.
No início deste ano, o clube paulista foi avisado que o Liverpool cogitou pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões de euros) pelo jogador, mas a oferta não chegou oficialmente.
O Santos não descarta vendê-lo para fechar o caixa no fim de ano. A diretoria santista monta uma estratégia para ganhar dinheiro com o jogador. A ideia é estender o contrato de Rodrygo para ganhar mais do que o clube inglês ameaçou oferecer.
A renovação com Rodrygo não deve ser simples. O estafe de Rodrygo pretende aumentos salariais anuais, além de bonificações por metas alcançadas, além de moradia, estudos e ações de marketing.
Nas categorias de base, ele é tratado como "novo raio", como gostam de citar os santistas no clube, quando fazem alusão às revelações que se repetiram na Vila Belmiro: Pelé, Robinho e Neymar.
Cria do futsal do clube, Rodrygo foi o atleta mais jovem do alvinegro praiano a assinar contrato com a Nike, empresa de material esportivo. Ele fechou quando ainda tinha 11 anos, enquanto Neymar acertou com 13 anos.
Rodrygo é atacante de beirada, tem características semelhantes a Neymar e Robinho. A nova joia santista se destaca pelo controle de bola, habilidade, "exagero" nos dribles, velocidade, assistências e faro de gol. Pedaladas e "canetas" nos adversários são constantes e, por isso, ele é comparado aos recentes craques do clube: Neymar e Robinho.
Apesar disso, há uma ala no clube que já avisou nos bastidores que Rodrygo não é um atleta a ser comparado a Neymar e, por isso, pode ser negociado antes mesmo de estrear no profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.