Gols da rodada: Corinthians e Grêmio vencem, e Flamengo goleia no Rio
Classificação e Jogos
A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve seus primeiros seis jogos nesta quarta-feira. O destaque foi para o clássico carioca, no qual o Botafogo venceu o Vasco com autoridade.
Em casa, Palmeiras e Atlético-PR conquistaram vitórias pelo placar mínimo - respectivamente contra Atlético-GO e São Paulo. Em compensação, os visitantes se deram bem: Santos (contra Vitória) e Fluminense (contra Avaí) venceram, enquanto o Sport empatou com o Atlético-MG.
Na Copa das Confederações, o México teve dificuldades para vencer a Nova Zelândia, enquanto Portugal passou pela Rússia com um gol de Cristiano Ronaldo.
Confira os gols:
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians espantou a zebra e venceu o Bahia por 3 a 0 em São Paulo. Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel marcaram para o time de Fábio Carille.
O Flamengo deu show ao golear a Chapecoense por 5 a 1 no Rio de Janeiro. Guerrero (3 vezes) e Diego (2 vezes) fizeram os gols do time de Zé Ricardo. Victor Ramos marcou o tento dos catarinenses.
Vice-líder do Brasileirão, o Grêmio colocou ainda mais tensão em seu próximo jogo contra o Corinthians após bater o Coritiba por 2 a 0 em Porto Alegre. Pedro Rocha e Fernandinho fizeram os gols da equipe, que está a um ponto do time paulista.
Diante de um Cruzeiro cheio de reservas, a Ponte Preta fez a lição de casa e venceu por 1 a 0, gol de Lucca. O resultado deixou a equipe campineira perto da zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2018.
O Atlético-PR recebeu o São Paulo na Arena da Baixada e não vacilou: venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Wanderson ainda no primeiro tempo, aproveitando uma bola que a defesa tricolor não conseguiu afastar.
O Atlético-MG voltou a tropeça em casa. Desta vez, saiu em desvantagem, virou o jogo mas cedeu o empate para o Sport em cobrança de pênalti.
O Palmeiras teve trabalho, mas somou três pontos no Allianz Parque. Jogando em casa, venceu o Atlético-GO por 1 a 0, graças a um gol de Miguel Borja no fim do primeiro tempo.
O Avaí recebeu o Fluminense e foi presa fácil: 3 a 0. Henrique Dourado abriu o placar em uma falha do goleiro Kozminski, e o Flu ampliou ainda no primeiro tempo com o gol contra do veterano Maicon. No segundo tempo, Mascarenhas acertou um chute de fora da área e contou com o desvio para dar números finais ao jogo.
Jogando fora de casa, o Santos venceu o Vitória por 2 a 0, graças a dois gols de Jonathan Copete. O Vitória teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Kieza acertou o travessão.
O Botafogo recebeu o Vasco no Estádio Nilton Santos e não deu chance: venceu por 3 a 1. Destaque do jogo, Roger marcou duas vezes. Victor Luís também balançou as redes para o Botafogo, enquanto o Vasco descontou no fim com Caio Monteiro.
Copa das Confederações
O evento-teste para a Copa do Mundo de 2017 abriu nesta quarta-feira sua segunda rodada, com dois jogos no Grupo A - o Grupo B realizou suas partidas na quinta-feira. Confira:
No confronto entre os donos da casa e os atuais campeões europeus, melhor para Portugal. Graças a um gol de cabeça marcado por Cristiano Ronaldo no começo do jogo, os lusitanos chegaram aos quatro pontos e ficaram bem próximos da vaga para as semifinais.
No outro jogo da chave, o México sofreu, mas venceu a Nova Zelândia de virada: 2 a 1. Os mexicanos dividem a liderança da chave com os portugueses, enquanto os neozelandeses já foram eliminados.
Pela segunda rodada do Grupo B, Camarões e Austrália se enfrentaram em busca da primeira vitória. No entanto, os dois times ficaram no empate: 1 a 1. Zambo Anguissa e Mark Milligan marcaram os gols.
Também pelo Grupo B, Alemanha e Chile se enfrentaram em Kazan. Os chilenos abriram o placar no início do jogo, graças a Alexis Sanchez, e jogaram a pressão para cima dos alemães. Os campeões mundiais, porém, empataram com Lars Stindl.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.