Herói chileno, Bravo comemora vitória, mas pede pés no chão antes de final
Classificação e Jogos
Claudio Bravo foi o herói do Chile na vitória nos pênaltis sobre Portugal nesta quarta-feira (28), na semifinal da Copa das Confederações. Responsável por defender as três cobranças da seleção europeia, além de evitar gols no tempo normal, o goleiro e capitão chileno disse estar curtindo o momento, mas se mostrou cauteloso quanto a comemorações antes da hora.
“É um passo muito importante que conseguimos. Aproveitamos, mas ainda não comemoramos. Estamos com os pés no chão, fizemos um esforço enorme e os companheiros terminaram muito cansados pelo grande desgaste, mas estamos muito felizes temos que aproveitar essa seleção e cuidar dela mais do que nunca. Não comemorem muito ainda porque ainda falta uma partida”, afirmou.
O Chile aguarda o vencedor do jogo entre México e Alemanha desta quinta-feira (29), às 15h (de Brasília) para saber quem será o adversário na decisão inédita da Copa das Confederações. Independente do adversário, Bravo mostrou confiança no potencial do Chile.
“Temos uma seleção muito poderosa, com grandes jogadores e estamos muito felizes com o resultado de hoje. Portugal é uma seleção forte com muitos atacantes perigosos. Fizemos uma partida muito inteligente, em que não nos entregamos nunca e fomos muito pragmáticos”, analisou o goleiro, que também descartou sorte na vitória nas penalidades.
“Realmente não acho que é apenas sorte. Acho que é preciso muito trabalho, muito treino. É preciso estudar os batedores oponentes. Até o final nós estávamos cansados, mas estávamos jogando com muita raça e com a cabeça”, declarou.
A decisão da Copa das Confederações será no próximo domingo (2), às 15h. Antes disso, Portugal disputará às 9h, com quem perder de Alemanha e México, o terceiro lugar do pódio da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.